URGENTE – Zona Rural de Tuntum-MA é alvo de forte operação polícial

A zona rural de Tuntum, é alvo de forte operação das polícias, civil e militar, envolvendo os povoados Cigana, Ipuirú e Associação do Tabocal.

Desde ontem a Polícia Civil e Militar do Maranhão realizam uma “Méga Operação Policial” nos povoados Cigana, ipu-iru e Tabocal, mais de 50 policiais envolvidos na operação a procura de um bando. Que segundo as alegações dos policiais tem cometido vários crimes.
A operação se mantém concentrada e acampada no assentamento da associação do povoado Tabocal.  Os polícias envolvidos na operação tem revistado todas as casas dos moradores do assentamento.
A polícia desconfia que membros de um bando criminoso, tem se escondido no povoado.  Os moradores, como também o presidente da Associação Oséas garante que as famílias assentadas não comungam com esses atos.
O comando policial contou com o apoio de um elicoptero, uma aeronave do CTA de Presidente Dutra, para auxiliar nas buscas.  Os suspeitos da região não foram encontrados.  Na casa de um dos suspeitos no povoado Tabocal a polícia tem feito acampamento, fazendo buscas, a policicia contou com o auxílio até de uma retroescavadeira a procura de provas.
Várias armas de alto calibre foram encontradas na casa de um suspeito Chamado Daniel.
O Presidente da associação, que também é pré-candidato a vereador na cidade de Tuntum, ficou chocado com o episódio criminoso.  O presidente Oséias do assentamento Tabocal, tem cooperado  e acompanhado o desdobramentos da operação, como dado total apoio a operação conjunta das polícias.
O presidente Oséias defendeu as famílias assentadas, afirmando categoricamente, saindo em defesa das famílias assentadas, as quais vivem honestamente do seu trabalho do dia dia, e que se possível for o caso, até mete a mão no fogo pela defesa do seu povo e que não apoia qualquer práticas criminosas de ilegalidades e crimes contra a ordem e a quem quer que seja.
A polícia já há quase três dias continua na região, fazendo essa mega operação, várias pessoas foram detidas. Segundo informações a operação não tem dia e nem hora para terminar.

 

 

Sobre Irisnobre Bryan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *