Subcomissão do senado visitou a usina de Belo Monte em Vitória do Xingu –PA

A comissão presidida pelo senador paraense Zequinha Marinho (PSC-PA), percorreu nesta segunda (25) as turbinas já instaladas da Usina de Belo Monte, na Volta Grande do Xingu, sudoeste paraense, lá a subcomissão viu de perto a engenharia brasileira gerando energia elétrica de forma limpa e sustentável. A usina deve ser inaugurada nesta quarta-feira (27), pelo presidente da república Jair Bolsonaro, a assessoria do planalto já confirmou a agenda.

“Aqui podemos ver um modelo sustentável de geração de energia, com um projeto belíssimo de hidrelétrica” disse o Senador Zequinha

Além do senador, assessores do senador, prefeitos e secretários da região também participaram da visita, a imprensa não pode acompanhar na usina esse momento da visita na região.

Após conhecer as instalações os senadores também participaram de uma audiência pública em Altamira, o encontro foi no centro de eventos no Bairro Premem, a população atingida pelo empreendimento cobrou moradias, água encanada e cumprimento de várias condicionantes, como realocação de famílias, compensação financeira e reconhecimento de áreas atingidas.

A audiência foi acompanhada de perto, também por representantes da empresa Norte Energia, responsável pela hidrelétrica de Belo Monte, Ibama e ministério público. Segundo o senador Zequinha Marinho, as reclamações serão levadas ao plenário para debates e serão cobradas as devidas soluções.

Por: Felype Adms | Blog do irisnobre Bryan

Sobre Irisnobre Bryan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *