Prefeito Adelbarto Santos de São Francisco do Maranhã, assina termo de Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social Energia Elétrica

Na manhã dessa terça-feira, 24, o prefeito Adelbarto Santos (PCdoB), assinou o termo de Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social Energia Elétrica.

O termo vai permitir maior dinâmica e amplificação da busca ativa do consumidor, além de possibilitar maior incremento da economia nos municípios, uma iniciativa da Famem, Governo do Maranhão e Cemar, que agora leva aos municípios.

Benefícios aos franciscoenses

As famílias contempladas com a tarifa social podem ter um desconto de até 65% no valor da conta de energia. O cálculo é feito a partir do consumo mensal. Todas as pessoas inseridas no CadÚnico, com dados atualizados, que apresentarem o número da unidade consumidora podem ser incluídas no Programa Tarifa Social, estabelecido pela Lei 10.438/2002 e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo o prefeito Adelbarto, é muito importante para a Companhia assinar esta parceria para que as famílias sejam estimuladas a fazer a manutenção do benefício da tarifa mais barata. As famílias terão a oportunidade de receber orientações para fazer o uso adequado da energia elétrica, evitando desperdício e recebendo apoio da Cemar.

Informações Prefeitura de São Francisco do Maranhão

Sobre Irisnobre Bryan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *