Política: O bate rebate político virtual do Vereador Bilú e Ferdinando Coutinho em Matões (MA)

 

Clima político esquenta em Matões e não dá trégua para os fins de semana, o fato novo é o bate rebate de Ferdinando e Vereador Bilu.

Tudo começou com um vídeo que o vereador Bilu gravou em frente a obra da praça da juventude, apelidada de Obra do Rompimento, e eu apelidei de obra de fim de amizade, de lá  pra cá tive a certeza que os tempos mudaram, o virtual é um palanque e também o “bota fim” de amizades, vi o próprio prefeito respondendo vídeo do vereador com dois áudios, claramente incomodado e em tom de fim de amizade o Ferdinando não guardou para si o visível descontentamento pessoal. Se por um lado acabou a amizade, em vídeo hoje gravado novamente pelo vereador um dia após circulação dos áudios, o vereador falou em pessoas implantadas dentro do governo e ao lado do prefeito e que ele teria saído pela porta da frente do governo, deixou no ar que o prefeito teria pessoas prontas para lhe derrubar, que ele próprio após as eleições, como amigo, levaria uma lista para apresentar para o prefeito, e aproveitou para responder que vem fazendo cobranças, e que não tem apresentado até aqui denúncias.
No mais, para não perder o fio da navalha, ainda sobrou tempo  para os assuntos pesados, desafiou o prefeito mostrar desvio de recurso pela ex prefeita Suely, defendeu que havendo isso ele próprio desconhecia o seu mandato, detalhou números e valores, e deixou nomes no ar, inclusive nomes de dono de empresa.
Até onde vai eu não sei, no que vai dar também não, soube que ainda há muita agua para passar por baixo da ponte. Extraí um pensamento de um livro que tenho chamado Folclore Político, ele diz o seguinte:
“Na política em geral, e especialmente no poder, se voce não puder fazer um amigo, não faça um inimigo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *