Parnarama-MA: Raimundo Silveira entrega à população o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

O Prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira entregaram na noite de ontem (31/07) o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, que fica localizado na Avenida Araioses, no Centro da cidade, que terá uma área totalmente exclusiva para os atendimentos aos casos  suspeitos e confirmados da COVID-19  no município.

A iniciativa do Governo Municipal nesta ação teve o objetivo de ampliar os atendimentos dos casos da Covid-19, o centro conta com Consultório de Enfermagem, Consultório Médico, Sala de Procedimentos, Farmácia, Sala de Coleta e Eletrocardiograma, além da instalação de um túnel de desinfecção na entrada do Centro.

A unidade iniciará os atendimentos na manhã da segunda-feira próxima para as coletas agendadas e na quinta-feira, sexta-feira e sábado com os demais atendimentos, nos horários de 7:00 as 12:00hs e de 13:00 as 16:00hs, com médicos, enfermeira, atendente, três técnicos de enfermagem, e atenderá a todos os pacientes, suspeitos  e confirmados da Covid-19.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, o Centro vai priorizar o enfrentamento à Covid-19 no município com um atendimento diferenciado, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde que vem sendo utilizado nas grandes cidades do país e do mundo, dando assim um suporte para atenção primária do nosso Município. “É importante criar estas estruturas para oportunizar mais atendimentos na área da saúde em Parnarama, principalmente com este novo local, onde vamos priorizar o enfrentamento ao Coronavírus com avanços no atendimento aos pacientes, cuidando das pessoas que apresentam os sintomas leves, realizando aqui, o primeiro atendimento, já com a medicação e desafogando também os postos de saúde para que possam atender às demais patologias”, explica.

O prefeito Raimundo Silveira ressaltou os esforços que o município vem realizando em relação ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. Ele exemplificou uma série de ações previstas no plano de contingência, que se constitui na compra de testes rápidos, na contratação de leitos clínicos, na instalação da Ala COVID no Hospital São Domingos, nas Barreiras Sanitárias, distribuição de máscaras de tecido para a população, nos túneis de desinfecção instalados nos principais pontos comerciais da cidade e em alguns postos de saúde, desinfecção com tratores nas principais ruas e avenidas do município, além da desinfecção de veículos nas entradas do Município e hoje a inauguração do Centro de Enfretamento da Covid-19. “Todo o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Municipal é para que tenhamos estrutura capaz de absorver a demanda da pandemia. Com este Centro, vamos desafogar o atendimento das síndromes respiratórias no hospital e nas demais unidades de saúde. É uma estrutura pioneira na saúde pública de Parnarama, que montamos uma estrutura completa que servirá de triagem para o atendimento à população”, completa.

A cerimônia de inauguração foi realizada no próprio Centro de Atendimento à Covid-19, e teve a presença somente do prefeito Raimundo Silveira e da Secretária Municipal de Saúde Márcia Silveira e alguns profissionais que irão compor o quadro do centro, a limitação de pessoas na inauguração foi uma observância e atendimento aos protocolos de combate à Covid-19 do Ministério da Saúde.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho

Sobre Irisnobre Bryan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *