Nova pesquisa: Adriano Sarney é o pré-candidato que mais cresce nas intenções de voto em São Luís do Maranhão

Uma nova pesquisa publicada neste final de semana pelo jornalista Diego Emir, mostra o novo cenário eleitoral político de São Luís para as eleições de 2020. Segundo a pesquisa do Instituto Prever, o pré-candidato a prefeito do Partido Verde e deputado estadual Adriano Sarney foi o que mais cresceu na opinião dos entrevistados. Na última pesquisa realizada pelo Instituto, Adriano havia recebido 1,9% e agora pulou para 8,3 % dos votos válidos das intenções de voto e está empatando tecnicamente com os pré-candidatos Duarte Jr (PRB), 10,3; Wellington do Curso (PSDB) 10,2.
 
Um pouco mais abaixo aparecem Bira do Pindaré (PSB), 6,8%; e Neto Evangelista (DEM), 6,1%. Depois Madeira (SDD) com 2,8%; Jeisael Marx (Rede) com 1,5%; Rubens Júnior (PCdoB) 1,4%; Dr Yglesio (PROS) 1,2%; Detinha (PL) 0,9%; Silvio Antônio (PRTB) 0,2%; Saulo Arcangeli (PSTU) 0,1%; Honorato Fernandes (PT) 0,1% e Franklin Douglas (PSOL) que não pontuou.
O levantamento mostra que, se fosse hoje, a eleição na capital seria vencida em primeiro turno pelo deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato do Podemos.
A pesquisa do Instituto Prever, contratada pela Farol Comunicação e Marketing, ouviu 1.006 entrevistas, entre os dias 29 de junho e 2 de julho e tem margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com o seguinte protocolo MA-04571/2020.

Sobre Irisnobre Bryan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *