Maranhão: Eleitor, somente o seu voto tem poder para mudar a realidade do município de Jatobá

Já são quase 24 anos da emancipação política da cidade de Jatobá, no entanto, o que se percebe, é que ao longo de quase duas décadas e meias de independência do território colinense, a mesma pouco evoluiu. Tamanho atraso acontece, por conta de uma mesma família utilizar a prefeitura como cabide de emprego, para satisfazer os seus próprios interesses. As prestações de serviços essenciais se arrastam como uma lesma. Podemos citar como exemplos disso: a saúde, as estradas e a infraestrutura do município entre outros.

 

Praça do centro da cidade de Jatobá-Maranhão.

Em uma democracia, é inaceitável a perpetuação de dirigentes políticos no poder, pois tal fato, retira o caráter de um governo popular, passando a ser uma administração para poucos, como observamos na referida cidade. Os que ocupam o poder são os mesmos de sempre na prefeitura, que nomeiam as mesmas pessoas para ocupar cargos na educação, saúde, secretaria de assistência social, obras, agricultura entre outros. O resultado de tudo isso é catastrófico, e quem mais sofre, são os menos favorecidos em todas as áreas, como podemos observar a saúde do município que está na UTI, tendo em vista que, até os tratamentos mais básicos, são realizados na cidade vizinha de Colinas-Maranhão.

É típico de governos únicos usarem do poder, para oprimir e humilhar aqueles e aquelas que não rezam em sua cartilha de regras. Entretanto, o povo não pode se calar mediante essas práticas antidemocráticas, que ainda existem em nossa terra, meio pelo qual, muitos se eternizam no poder e se acham donos do mandato. Contudo, quem outorga o mandato é o povo, com o seu voto na urna, ele é quem decide. E esse ano eles estão vindo aí novamente, em seus palanques com discursos vazios e eleitoreiros, com muitas promessas futuras, e fazendo o que eles mais entendem, camuflando os problemas, para fazer você pensar que esta tudo bem em Jatobá, afinal, são profissionais nesta área de atuação.

Chegou a hora da mudança, e a alternância de poder é fundamental para a moralização e a consolidação da política neste município. Você mesmo que sofre, com estradas péssimas, que tem que recorrer a Colinas para tratar uma enfermidade ou até mesmo a doença do seu filho ou filha, que padece com a falta da merenda escolar, que está cansado (a) de ser humilhado (a) injustamente, e de ver os mesmos de sempre no poder, não esqueça, tudo depende somente de você. Não aceite nada em troca, não venda o seu voto, vote com a consciência de uma pessoa digna, que quer o melhor para o seu município. Portanto, não se esqueça, somente o seu voto tem o poder de mudar a realidade de Jatobá.

Sobre Irisnobre Bryan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *