Giro de Notícias: Prefeito Adelbarto Santos anuncia implantação do SAMU em São Francisco do Maranhão

Na inauguração da praça de eventos com uma academia ao ar livre no povoado Caraíbas do Norte, no dia 24 de junho, o prefeito Adelbarto Santos (PCdoB) anunciou pela primeira vez a implantação de uma base descentralizada do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), com ambulância, no município de São Francisco do Maranhão.

O município, segundo anunciou o prefeito Adelbarto Santos, vai receber até o dia 10 de julho, mais de 20 obras em todas as regiões do município, incluindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS). “Além da UBS, que vai ser um mini-hospital, teremos pavimentação asfáltica no Piquizeiro, Várzea Comprida, calçamento no Mimoso e calçamento do Caldeirão. Estamos preparando nossa cidade e os povoados com grandes obras para o nosso povo”, finalizou o prefeito.

Entrega de nova ambulância

O secretário municipal de saúde Raimundo Neto disse ao MP5, que o prefeito Adelbarto vai entregar mais uma ambulância para o município na próxima segunda-feira, 06 de julho. Segundo o secretário, a gestão municipal vai reservar uma ambulância só para o transporte e transferências de pacientes com síndromes gripais ou casos confirmados de covid-19.

Sobre Irisnobre Bryan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *