Giro de Notícias: Casal de pastores evangélicos se casam: “Ele é o amor da minha vida”

Os dois pastores evangélicos, Marcos Gladstone e Fabio Inácio, são criadores da Igreja Cristã Contemporânea. Para quem não conhece, essa nova vertente aceita casais homossexuais, e os dois pastores foram o primeiro casal homossexual do estado do Rio de Janeiro a poder protocolar a união estável em um cartório, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal.

 

Os dois homens regularizaram a união no cartório do 7º Oficio de Notas, localizado no Rio de Janeiro. Alguns membros da igreja estavam no local e acompanharam o momento em que os documentos estavam sendo assinados pelo casal. O recém esposo Marcos comentou que, naquele momento, ele estava sentindo orgulho de ser brasileiro e de ficar a par de que o amor e afeto dele agora são reconhecidos pelas leis brasileiras.

 

O par já está junto há doze anos. No ano de 2009, os dois fizeram uma cerimônia religiosa de casamento. E, após terem conseguido conquistar um sonho, logo o Fábio correu atrás para lutar pelos seus direitos. Assim, em 2013, ele conseguiu se casar legalmente.

 

Atualmente, os dois pastores conseguiram formar uma linda família, eles adotaram três filhos, sendo dois meninos e uma menina. Essas crianças conseguiram ter o sobrenome de ambos os pais na certidão de nascimento, constando como se eles tivessem dois pais. Vale dizer que o casal também criou um grupo de apoio a adoção, para ajudar as pessoas a entender como funciona esse processo.

 

Por: Ana Carolina Alves

Sobre Irisnobre Bryan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *